Uma Dobra no Tempo
- Mylla Martins
- 17 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Essa obra lindíssima de ficção científica escrita por Madeleine L'engle ganha adaptação para quadrinhos em 2012 por Hope Larson e chega ao Brasil em 2018 lançada pela maravilhosa DarksideBooks. Capa dura, cheia de brilhos e desenhos num tom de misticismo com um corte degradê, certamente é uma das edições mais caprichadas da editora.

O livro conta a história de Meg, seu irmão Charles Wallace e um menino de sua escola, Calvin. Meg é vista como a "esquisitona", junto à seu irmão, enquanto Calvin tenta parecer o menos possível. Charles Wallace tem um dom especial, o de prever ações e pensamentos de sua mãe e irmã. O pai de Meg trabalha para o governo e não volta para casa há anos.
A aventura começa quando uma tempestade invade a cidade e uma senhora bate à porta da família de Meg, esta é a senhora Quequeé, uma das chaves para o início de tudo o que está por vir. Em seguida, a turma já completa, agora com a presença de Calvin, é apresentada para mais duas senhoras, Sra. Qual e a Sra. Quem. Juntos vivem uma viagem com direito a saltos temporais e até pouso em planetas de outras galáxias! Tudo isso para evitar que a escuridão tome conta da Terra e rever o seu pai desaparecido.
Crítica
É difícil acreditar que algum dia o livro tenha sido recusado por várias editoras, não só por ter sido escrito por mulher, mas por ter uma protagonista feminina! Contudo, apesar de ser um livro de 1962, Uma Dobra no Tempo continua sendo um livro que encanta por gerações.
Utilizando de teorias de física avançada, de maneira bem lúdica, o livro é uma boa para iniciantes na leitura do gênero Sci-Fi, ideal para o público infanto-juvenil ( a partir dos 10 anos)! Muito além de uma boa história para os pequenos, o livro é cheio de encontros e desencontros quanto à personalidade de cada personagem. Ao final, a descoberta que ambos fazem é muito bonita, entendendo o porque de suas peculiaridades . Ao longo do livro várias lições de vida vão sendo entregues aos personagens.
Apesar de uma HQ, o livro contém quase 400 páginas, entretanto, sua leitura fluida agiliza bastante e chegamos ao fim pedindo mais. Aos interessados na obra, existe uma sequência , mais 3 livros lançados no Brasil pela editora Harper Collins .
Comments