SUPERMAN: O CENTRO DO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA DC
- Paulo Grimm
- 29 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de dez. de 2018
Para uns, um deus, para outros um vilão. Pegue uma cerveja e leia.

A aparição do Superman foi de fato uma mudança para o mundo inteiro. Diferente de qualquer herói, foi para muitos um símbolo maior do que uma esperança, foi uma identidade religiosa. "Você dará às pessoas um ideal pelo qual lutar. Eles irão perseguir você. Irão fraquejar, irão cair. Mas com o tempo, eles vão acompanha-lo ao sol. Com o tempo, você vai ajuda-los a realizar maravilhas." -Man Of Steel. O poder dele e sua influência foram capazes de causar um medo para aqueles que antes não possuíam em si a crueldade para atravessar certos limites. As pesquisas de Luthor por meta humanos, a criação de Apocalypse e o retorno do Morcego às ruas foram consequências de sua aparição. Logo após o surgimento do Esquadrão Suicida não podemos deixar de mencionar, em meio a tudo, o retorno da Mulher Maravilha. Entretanto não são apenas as consequências de sua aparição que dão forma ao universo cinematográfico da DC. Viver entre os humanos e dar a eles uma chance, sacrificando-se ,criou outras causas,com a ameaça do general de Darkseid, retornando a um mundo que está em luto por seu deus, houve a criação de uma equipe com intuito de combater as ameaças e junto à iniciativa de Lex de combater essa liga.

Podemos concluir, que falso deus ou não, teve não somente potencial em força para abalar o mundo, como mudou-o com seus atos e a questão da sua existência. Assim como o mudou retornando à vida trazendo ao mundo, tomado pela escuridão, a esperança.
Apesar das falhas da Warner em tentar construir este universo, o Superman não é representado como um herói com poder simplesmente de força, mas como um centro que gira em torno de todas essas ações que vem ocorrendo no Universo Cinematográfico da DC.

Comments